domingo, 10 de agosto de 2014

CRONICAS DE BENTA JHONSON - Livro TORRE 3001

Histórias como a de Benta Jhonson são contadas através de vivencias, e não por simples palavras ditas necessárias para descrever alguém.
Acompanhe os secos e inefáveis 30 minutos do dia de Benta Jhonson. Literato e vagabundo, escreveu esse rascunho num livro com o número 7 em sua capa:



Parei em meu edredom após uma quarta feira corrida e árdua.
Peguei a caneta com tinta falha...

Quero escrever com o tempo,
Sobre a casa bonita da esquina escondida entre as arvores do outono nostálgico.
Fantasiar sob a imensidão da nossa coexistência. Imaginando retratos antigos de vidas passadas

Sempre contendo eu, você, nós, um.
Um, seja artigo ou numeral
Um amor, um só coração.
Alma gêmea só em música romântica da jovem guarda.

Aqui, tento exaltar almas semelhantes, que juntas formam o utópico
Componho então a nota harmônica incerta e ao mesmo tempo perfeita.
Uma ressonância de vibrar o pensamento negativo transmutando-o em amor...

Então aparece - interrompendo meu pensamento romântico - a bela vizinha de condomínio que outrora provara do meu doce. Gritava versos de raiva, não me lembro ao exato, mas, o contexto é o que importa, mesmo que seja algo surrealista.
"Poeta maldito, que forja tal sentimento sem nunca ter sentido um misero ℅ em seu coração, só o faz para suprir necessidades carnais. Seu pecado é a luxuria e seu orixá está te orientando, mas preferes viver surdo".
Mulher, se eu te consumi um dia, lhe concedi o ópio do próprio utópico ócio. Coração é a junção de duas palavras, cor e ação, a cor é para dar a graça, o elemento importante é a ação.
Escrevi o nosso alento, entretanto, para isso se transformar em algo contínuo é necessário outras estrofes de dias vividos. Eu procuro...  É pecado ser assim?
Não te passas a ideia que é doloroso escrever um sonho sobre o mar sem nunca ter ido a praia?

Pessoas amam por amar e odeiam por odiar.


Prefiro viajar no infinito, sim, sou um viajante da sinestesia. Escrevo sobre o perfeito sentimento, sobre a ideia utópica, sobre a amada querida, mas a verdade é que somente escrevo, escrevo somente para não morrer, externizo e eternizo em versos.

Meu nome é Benta Jhonson,
Nasci do sereno
Jogando bola descalço
Moleque novo, caboclo e moreno
Desde cedo homem de aço
Estilo rock à fé
Dizia versos loucos para a mulher
Que luta e sua e só quer se amada,
Nunca amei, 
mas meu Estilo BB King a deixou pelada.


- João Paulo Hoffmann


Escute a música inspirada neste texto, BENTA JHONSON BLUES:


3001 sessions:

Nenhum comentário:

Postar um comentário