segunda-feira, 28 de outubro de 2013

insônia-poesia-amor em uma madrugada suspeita

(poesia continuação da "sono-sorria")

Curo minha insônia contigo, escrevo, vivo, sinto.

Sintonize o que tiver que sentir, viva, respire.
Respeite o tempo, vento e pêndulo
Espetáculo se forma lá fora,
Rosas da primavera se tornam tuas
E faço você esquecer que anoitecem os dias, e as noites amanhecem. 
A hora não são os minutos, 
muito menos os segundos 
o tempo somos nós, no gesto do teu sorriso 
a vida se resume a isso. 
Pensar muito corrói, 
rir com você constrói, 
entrelaçado com a escolha, 
alucinado entre a folha que respinga a gota última do pranto que você deu.
Talvez você, viesse me salvar
E sim (se) você, viesse me curar.
Ao sentido do sol, ao caminho do mar.
A sua salvação, depende de ti, amor
A minha salvação... amor.
todos meus amigos se salvaram daqui.

Aqui?
Aqui!
Aqui, eu não sei se si vai aprender qualquer dia que for, e se vir e ser rei, memorar qualquer hora perdida, eu olhar o seu olhar, qualquer noite que é e qualquer dia que foi. Qualquer noite já é, nenhum dia já foi.
E se foi, recitarei tudo isso pra você dormir.

- João Paulo Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário